relacionamento com o cliente

Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanha nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

Aprenda sobre decoração nos estilos escandinavo e industrial 09.11.2018

Voltar

Nos últimos anos, os estilos escandinavo e industrial se destacaram e se mantiveram em alta na decoração. Queridinhos de redes sociais famosas, ambos apresentam um conceito que preza pela simplicidade e funcionalidade. Profissionais de arquitetura e decoração contam quais características devem ser priorizadas para quem quer investir em cada um deles.


Por apresentarem propostas parecidas, é comum que se confunda a decoração escandinava com a industrial. A arquiteta Nina Abadjieff conta que grande parte das diferenças fica por conta da escolha dos materiais: “O design escandinavo usa laca e aço inox ou cromado e tem foco em materiais orgânicos também. Já no Industrial, usa-se bastante cimento queimado, tijolos e instalações elétricas aparentes”.


Projeto Nina Abadjieff: Seguindo o estilo industrial, o ambiente tem instalações e concreto aparentes.    


As designers de interiores do escritório Maraú Design Studio, Cris Araújo e Linda Martins,  destacam que no décor escandinavo o foco não é meramente na simplicidade: “Tudo é projetado exaltando o máximo de conforto, tanto no posicionamento de móveis, quanto na escolha dos tecidos e das cores. A funcionalidade está acima da estética”.


Projeto Escritório Maraú Design Studio: No estilo escandinavo, a cozinha tem móveis bem resolvidos e layout limpo.


Mas será que dá para mesclar em único projeto os dois estilos em harmonia? “Para um projeto sempre cabe essa brincadeira de estilos desde que se use o bom senso e que o cliente se sinta feliz no ambiente”, explica Nina —, com coro de Cris e Linda: “Ambos estilos referem-se a uma vida minimalista com foco no bem-estar. Então, claro, dá para mesclar sem medo”, reforçam as designers do Maraú Design Studio.


Para quem quer lançar mão de apenas um estilo na decoração, Nina ensina quais aspectos priorizar em cada um. “No escandinavo, utilizamos linhas retas para os móveis, paredes e pisos em tons neutros. No estilo industrial, deixamos materiais como concreto e iluminação aparentes, para deixar mais rústico”, encerra.

Texto adaptado de Mão Dupla Comunicação

DICAS RELACIONADAS

LINDOS APÊS SÃO NA MRV. FALE COM UM ATENDENTE E COMPRE O SEU. Alternate Text

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone