Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanha nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

Como escolher o tipo de armário ideal para sua cozinha 10.11.2017

Voltar


Quem já teve cozinha sem armários sabe como é complicado manter tudo limpo e em ordem. Por isso, esses móveis são o sonho de consumo de muita gente, principalmente de quem está montando um novo lar e conhece as dificuldades do dia a dia.[ Ver Mais ]


Porém, armários em grande quantidade ou tamanho inadequado atrapalham mais do que ajudam. Quando falamos de cozinhas pequenas, selecionar bem esse tipo de mobília é ainda mais importante.


Mas entre tantas opções, qual escolher? No post de hoje, mostraremos a você como encontrar o tipo de armário para cozinha ideal para suas necessidades!


Analise o espaço disponível


As necessidades de quem tem cozinha pequena ou grande são as mesmas. Afinal, todo mundo precisa de um fogão para preparos e de uma geladeira e um armário para organizar mantimentos, não é mesmo? Sem falar dos demais utensílios e eletrodomésticos. A dúvida é: como encaixar tudo?


O segredo está em analisar o espaço, escolhendo móveis adequados para o tamanho da cozinha e para a rotina de utilização. Por exemplo: quem faz bolos e tortas armazenará utensílios que outras pessoas que apenas almoçarão em casa podem não precisar.


Para encontrar o armário ideal, é importante definir os itens que deverão ser mantidos em prateleiras ou gavetas e a quantidade de superfície livre necessária para as tarefas diárias.


Verifique, também, a área que poderá ser ocupada: há possibilidade de furar as paredes? Existe espaço acima ou abaixo da pia? A altura da geladeira permite armário sobre ela? 


Conheça diferentes tipos de armários para cozinha 


Você já viu que é necessário que os móveis acompanhem a rotina da cozinha, ainda mais se o seu espaço for reduzido. E para te ajudar a descobrir o tipo de armário de cozinha que pode se encaixar na sua casa, separamos 5 modelos. Confira:


Suspenso


Primeira opção para quem tem pouco espaço. Perfeito para guardar objetos pequenos, pode ser combinado com suportes para utensílios e até escorredores de louça (se for instalado acima da pia).


Balcão


Apesar de ocupar bastante espaço, é mais funcional que o armário suspenso, por suportar pesos maiores e, também, pela sua superfície, que pode ser usada como apoio para o preparo dos alimentos. Ótimo para aproveitar espaços abaixo da janela ou na meia parede da cozinha americana.


Kit cozinha


Se o espaço onde você colocaria balcão fica em frente a uma parede inteira, considere o kit cozinha. Apresenta a mesma utilidade, com a vantagem de oferecer mais espaço para armazenamento. Por ser um armário mais alto, lembre-se de fixá-lo na parede com um parafuso, principalmente se tiver crianças em casa.  


Modulado


As lojas nos seduzem com as cozinhas moduladas completas. Se você se encantou por um conjunto que não cabe na sua cozinha, lembre-se de que as peças são vendidas separadamente, e você pode adquirir apenas um armário alto ou combinar o balcão com a parte suspensa do conjunto, por exemplo. 


Projetado


Se você já está na casa própria e tem orçamento disponível, a melhor opção é contratar um profissional que projete o seu armário. O móvel, além de exclusivo, será feito sob medida para o seu espaço e as suas necessidades. Então, mesmo que sua área seja pequena, tenha certeza de que, com um projeto adequado, ela será muito bem aproveitada. 


Atente-se na hora da escolha


Na compra de armários avulsos, tenha em mãos as dimensões do cômodo e uma trena para medir os móveis. Considere o espaço necessário para abertura de portas e janelas: se a área não for suficiente, opte por armários com portas de correr para facilitar a circulação.


Já ao decidir por armários projetados, certifique-se de que o projeto atende às suas necessidades de rotina antes de aprová-lo, pois será difícil substituir ou adaptar os móveis depois de prontos. 


Independentemente da escolha, é importantíssimo observar se o material de acabamento é adequado à sua realidade. Por fim, lembre-se: apesar de haver muitas opções, seguindo a lógica de seu espaço e elencando as suas prioridades, será mais fácil escolher o tipo de armário de cozinha ideal para a sua casa.


Agora é a sua vez de falar: restou alguma dúvida sobre o assunto? Sabe mais alguma dica para escolher o tipo de armário para cozinha ideal? Deixe um comentário aqui no post e compartilhe suas ideias com nossos leitores!

O que é a composição de renda para ...

LINDOS APÊS SÃO NA MRV. FALE COM UM ATENDENTE E COMPRE O SEU. Alternate Text

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone