Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanhe nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

Apartamento decorado MRV: 7 dicas para você se inspirar 26.11.2020

Voltar

apartamento decorado MRV é uma verdadeira inspiração para quem está transformando a casa própria no cantinho dos sonhos. De fato, uma decoração personalizada faz muita diferença no conforto e na experiência da família de modo geral. O mais indicado, em uma situação como essa, é aproveitar esse serviço e tirar ideias inovadoras.


Mesmo em um espaço compacto é possível passar a sensação de plenitude ao inserir espelhos e pintar as paredes com cores claras, por exemplo. São truques estratégicos e simples que agregam valor à experiência do lar ao mesmo tempo em que deixam a decoração completamente única. 


Quer saber mais? Vamos mostrar 7 dicas de apartamento decorado MRV para você se inspirar na decoração do seu apartamento. Acompanhe! 


1. APOSTE EM PAREDES CLARAS E NEUTRAS 


As paredes em tons neutros e claros são um verdadeiro clássico da decoração. Além disso, quem mora em apartamento compacto pode usar essas tonalidades como uma forma de deixar o ambiente mais amplo visualmente. 


Cores básicas, como branco, cinza e creme, também trazem mais tranquilidade e conseguem ser facilmente combinadas entre si ou com tons vibrantes sem perder o charme. Então, se você tem um cotidiano agitado no trabalho, as cores das paredes, certamente, ajudam a tornar a casa muito mais aconchegante. 


Outro ponto que merece ser lembrado é que, ao colocar qualquer objeto decorativo ou quadro na parede, a peça automaticamente recebe mais destaque pelo fundo neutro das paredes. 


2. USE ESPELHOS 


Os espelhos também são excelentes aliados quando o assunto é tornar o ambiente mais amplo visualmente. Uma boa estratégia que se encaixa muito bem dentro da proposta minimalista é cobrir uma parede inteira com um espelho. O mais indicado é que o espelho seja inserido na sala de jantar próximo da mesa de refeição. 


Nos quartos, o recurso também costuma ser bastante usado. Porém, os espelhos são colocados na parede de cabeceira, fazendo com que a peça pareça ter o dobro do tamanho. Entretanto, é indispensável ter atenção especial para que o formato escolhido não prejudique a luminosidade do quarto e interfira no descanso. 


3. PENSE EM ARMÁRIOS PLANEJADOS 


Os armários planejados são capazes de transformar o seu mundo. Além de praticidade e beleza, ainda são uma forma inteligente de adaptar o estilo de vida das famílias. Muito mais do que um impacto visual harmonioso, os armários planejados ajudam a tornar os ambientes mais funcionais, com economia de espaço e excelente custo-benefício. 


A grande vantagem é que você consegue realizar o sonho da decoração perfeita de maneira muito simples e completamente personalizada. Isso acontece porque o apartamento decorado MRV já é oferecido com o serviço incluso, 30% de desconto e as melhores fábricas para realizar a parceria. 


4. RECORRA AOS MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS 


Um apartamento confortável e elegante deve ter também uma decoração bastante inteligente. Diante disso, os móveis multifuncionais são importantes para aproveitar o espaço com um estilo próprio e atender todas as necessidades de sua família, sem precisar comprometer o orçamento em longo prazo. 


Na prática, os móveis multifuncionais podem ser usados para mais de uma finalidade e fazem muita diferença em ambientes pequenos. Entre os principais exemplos estão escrivaninhas que se transformam em penteadeiras, bancada com mesa retrátil e poltrona que guarda objetos. 


Tudo isso deve ser pensado conforme as características de seu apartamento. Caso a cozinha não comporte uma mesa grande, o armário que se transforma é uma excelente aposta. Mas tenha cuidado para que as escolhas não comprometam o estilo da temática escolhida e fiquem confortáveis para o uso de toda a família. 


5. INCLUA NICHOS E PRATELEIRAS 


Nichos e prateleiras são os melhores amigos quando o assunto é organização e elegância na medida certa. O mais interessante é a capacidade de incluir vários itens de maneira eficiente na arrumação e ainda criar uma harmonia visual essencial para que um ambiente seja funcional e dentro das suas preferências. 


Porém, antes de qualquer coisa, é preciso investir em materiais de qualidade para evitar problemas com umidade ou cupim. Outra questão que deve ser levada em consideração é incluir nichos e prateleiras em pontos estratégicos onde possam ser realmente úteis. Veja, a seguir, algumas dicas: 



  • use em uma parede inteira, como atrás do bar, no quarto das crianças ou até mesmo no banheiro; 

  • avalie o peso suportado por nichos e prateleiras; 

  • evite sobrecarregar com itens desnecessários; 

  • organize os objetos em padrões simétricos;

  • nunca utilize caixas organizadoras na parte de cima das prateleiras. 


6. COMPLEMENTE COM CORTINAS E TAPETES 


Cortinas e tapetes são um charme a mais para qualquer ambiente. Sem falar, é claro, das funcionalidades de ambos no conforto do apartamento. O primeiro passo, aqui, envolve avaliar o conceito geral da decoração. Conseguindo encaixar as peças dentro dessa proposta, fica mais simples seguir um direcionamento que ajuda a tomar decisões harmoniosas. 


Por exemplo, se a sua decoração for mais minimalista, um tapete com muitas estampas e cores fortes vai destoar do contexto. Claro que mesmo em uma temática clean é possível adicionais mais cores, porém, é preciso ter cuidado para que essas composições sejam feitas com bom gosto e combinações de contrapontos interessantes. 


7. PRESTE ATENÇÃO NA ILUMINAÇÃO 


A iluminação de um apartamento representa muito quando se trata do conforto do ambiente. Especialmente em um espaço compacto, a luz natural é uma aliada e tanto no momento de fazer o ambiente parecer mais amplo e arejado.


Vale lembrar que cores claras nas paredes ajudam a distribuir melhor a luminosidade e dão a sensação de amplitude, ainda mais com a adição de espelhos ou granizos na decoração. Outra sugestão interessante é apostar em janelas grandes e cores neutras também para os móveis.


Assim, caso luminárias sejam incluídas, tanto as cores quanto o conforto harmonioso do ambiente fazem muita diferença na percepção dos moradores, e o conceito de cada parte pode ser personalizada conforme sua proposta.


Pronto! Agora você já sabe como funciona o apartamento decorado MRV. Ao conhecer esse conceito oferecido pela empresa, fica muito mais fácil se inspirar para realizar grandes transformações no seu cantinho tão sonhado. Sem contar que, ao reproduzir essas dicas, é possível criar algo cheio de estilo, elegância e personalidade.


Gostou das informações do artigo? Então entre em contato com a MRV Engenharia e conheça uma série de serviços personalizados para ajudar no sonho da casa própria.

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone