Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanha nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

5 formas de aproveitar o berço de bebê na decoração 24.04.2020

Voltar

O tempo passa e muitas coisas na vida de seu bebê se transformam. Ele fica mais independente, começa a ter necessidades diferentes até que seu pequeno não precisar mais usar um berço de bebê.


Então você se depara com aquela questão: o que fazer com esse móvel que custou caro e não será mais utilizado? Neste post vamos te ajudar a reutilizar o bercinho na decoração de sua casa de um jeito funcional e moderno!


Decoração sustentável


O berço de bebê é um investimento alto que os pais realizam antes da chegada da criança. No entanto, depois que eles crescem, nem sempre é possível realizar a compra de novos móveis, não é mesmo? Por isso, aproveitar de maneira sustentável o berço de bebê pode render uma boa economia e dar cara nova ao ambiente.


Sabemos a importância de valorizar cada conquista em sua vida, e por isso nada melhor do que poder economizar ao criar uma nova decoração para o seu lar. E o melhor de tudo, economizando ao reaproveitar partes do berço de seu filho para criar uma decoração nova.


Partes reaproveitáveis do berço de bebê


Depois que o seu bebê cresce, é natural querer transformar o antigo quarto em um novo ambiente. Porque agora o seu filho está em uma nova fase e precisará de mais espaço para realizar novas atividades. Por isso, nada melhor do que fazer com que a decoração do quarto do bebê acompanhe essa transformação.


O reaproveitamento de móveis na decoração pode servir para qualquer cômodo da casa, em especial o quarto do seu filho. Por isso afirmamos: sim, é possível reaproveitar praticamente tudo o que ele tem hoje e dar novas funções aos móveis, incluindo o berço. A seguir, veja como reaproveitar cada parte deste móvel:



  • estrado;

  • grades de proteção;

  • cabeceira;

  • apoios laterais.


Agora que você já sabe quais as partes do berço que pode ser reaproveitada, aprenda com as nossas dicas 4 maneiras criativas para você transformar um móvel velho em novas possibilidades.


4 formas de utilizar o berço na decoração de seu apartamento


São várias as possibilidades para transformar o móvel em outras peças decorativas, como escrivaninha, poltrona, estante e até mesmo a cabeceira da cama de casal!


A primeira possibilidade para você reaproveitar o berço do seu filho é transformá-lo em uma cama que poderá ser utilizada por ele. Muitos modelos de berços, os retráteis por exemplo, tem a opção de aumentar e diminuir seu tamanho, para atender a expectativa de crescimento da criança. Sendo assim, você terá apenas que remover as grades laterais e pronto. Você terá uma cama pronta para o seu filho usar.


Mas se reaproveitar todo o berço não é uma opção para você, que tal utilizar outras partes do móvel, como o estrado, para criar vários itens de organização no quarto do seu filho? Veja algumas ideias:



  • caixas para guardar brinquedos;

  • baú para organizar sapatos ou roupa de cama;

  • caixas organizadoras de material escolar ou de colorir em casa;

  • nichos para guardar e organizar cadernos e livros da criança.


Com as grades de proteção do berço, é possível montar painéis em diferentes cômodos da casa, ou mesmo fazer um mural com novos objetos de decoração para o quarto da criança. Uma ótima alternativa é usá-lo como base para pendurar um varal de lâmpadas ou de fotos. O que deixará o ambiente ainda mais aconchegante e personalizado.


Lembre-se, é preciso tomar o cuidado na hora de limpar a grade em cada fresta com um pano seco. Assim a poeira não irá acumular e nem causar alergia em ninguém de sua casa.


A cabeceira do berço de bebê pode se transformar em outra linda cabeceira para cama de casal. Outra possibilidade de reaproveitar esta parte na cama do quarto de seu filho. Aqui vale a pena você aplicar uma nova cor à madeira para dar uma cara nova a cabeceira.


Os apoios laterais do bercinho podem se transformar em prateleiras, que servirão de apoio para os brinquedos e objetos do seu filho. Ou outra possibilidade é utilizá-lo em seu home office para organizar ainda mais o ambiente.


Já os pés do berço também podem render itens de decoração criativos. Você pode aproveitar essa parte da cama do bebê para fazer:



  • mesinhas de centro para sala de estar;

  • mesa de apoio para área privativa, sacada gourmet ou para usar em sua sala;

  • aproveitar os pés do berço para fazer a base de criado mudo;

  • reutilizar os pés do berço para criar uma mesinha de estudo para seu filho.


Viu quantas possibilidades temos para reaproveitar de maneira inteligente o berço de bebê em novos móveis organizadores e de decoração? Com poucas peças e muita criatividade, você pode reaproveitar cada móvel do quarto do seu filho em novas mobílias para a sua casa.


Gostou desta ideia? Então, deixe um comentário dizendo o que você vai fazer com o seu berço de bebê e onde pretende aproveitá-lo! 

+
+
+
+
+

DICAS RELACIONADAS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone