Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanha nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

Como funcionam e por que utilizar os azulejos adesivos? 29.07.2019

Voltar

Repaginar a casa pode ser trabalhoso demais e com alto custo. Quanto à cozinha ou o banheiro, já imaginou o transtorno de ter que interditar esses cômodos? Seria realmente complicado, mas há uma alternativa simples, barata e muito prática se as paredes estão precisando de reforma: o azulejo adesivo![ Ver Mais ]


Esse é um recurso que tem sido muito usado e realmente funciona muito bem. Da aplicação à manutenção, tudo acontece de maneira muito simples. Seja para quem quer mudar o visual, seja para as paredes que precisam de manutenção, essa é a alternativa mais adequada!


A seguir, entenda melhor como funciona o azulejo e o revestimento adesivo, quais as vantagens de usar esse recurso e como ele pode ser conservado!


O que são azulejos e revestimentos adesivos?


Os azulejos adesivos são autocolantes, ou seja, basta remover a camada de proteção e colar sobre as paredes da sua cozinha ou do seu banheiro, preferencialmente. A fixação é feita em texturas como as do azulejo, porém, preferencialmente lisas, para evitar bolhas e problemas na hora de colar.


Esses adesivos são desenvolvidos justamente para serem mais resistentes. Por conta disso, eles lidam bem com poeira, gordura e qualquer sujeira no geral. A ideia é proporcionar uma opção temporária ou até mesmo definitiva para paredes que já estão precisando de uma renovação.


Quais as vantagens de utilizar esse revestimento?


Se você ainda não conhecia essa alternativa, certamente está se perguntando se ela realmente vale a pena. Bem, o azulejo adesivo é como o papel de parede, esse mais conhecido. A diferença é que ele é produzido em materiais mais resistentes e que têm aderência focada no azulejo.


Por ser uma superfície mais lisa, outros tipos de materiais não colariam com facilidade. O desgaste que a gordura da cozinha proporciona, por exemplo, também é desacelerado, graças à resistência do adesivo. Além dessas, há muitas outras vantagens que o revestimento adesivo proporciona.


Baixo custo


O azulejo adesivo é significativamente mais barato do que qualquer outra intervenção que você faça em um banheiro ou na cozinha. Uma reforma teria custos como mão de obra, com o próprio azulejo, que não é barato, e sem contar o trabalho com a limpeza após as intervenções, que pode ter que ser feita por uma empresa contratada.


Absolutamente nada disso é necessário com o revestimento adesivo. O custo é apenas do material, sem nenhum gasto a mais, nem mesmo para a manutenção. Com um pouco de cuidado e capricho, qualquer pessoa pode fazer a aplicação, afinal, basta colar sobre os azulejos.


Possibilidade de renovação


Enjoou da aparência do cômodo? Basta trocar tudo! Isso simplesmente não é possível quando a opção é trocar todo o revestimento de azulejo da parede. Afinal, reformas são caras e trabalhosas! O revestimento adesivo permite que você repagine todo o lugar sem ter nenhum esforço excessivo e a qualquer momento.


Naturalmente, o material sofre um desgaste por causa da sujeira. Diante disso, você pode escolher trocar todo o azulejo adesivo uma vez por ano, ou até mesmo a cada 6 meses. Já pensou como pode ser legal dar uma cara nova aos cômodos com essa frequência? Assim você nunca fica desmotivado com o seu lar.


Várias cores e estampas


A criatividade é que comanda como será a aparência da sua nova cozinha ou banheiro. Cores, estampas, tonalidade e aparência ficam a seu critério, e isso é ótimo para deixar o apartamento exatamente do seu gosto. É possível renovar sem precisar fazer nenhum tipo de obra.


Você encontra o revestimento adesivo em muitas possibilidades e com a aparência que você quiser. Essa grande oferta facilita muito a combinação com paredes, móveis e até mesmo os eletrodomésticos. O azulejo adesivo ajuda a manter sua casa bonita e sofisticada!


Mudanças rápidas


Toda e qualquer mudança feita nesses cômodos é rápida, afinal a aplicação dos adesivos é muito simples. O trabalho não vai levar mais do que algumas horas, claro, dependendo do tamanho da parede que você precisar cobrir.


Com a ajuda de mais uma pessoa isso se torna ainda mais fácil. Assim, qualquer mudança pode ser feita sem atrapalhar o uso do cômodo, o que é muito vantajoso. A hora que você quiser e rapidamente: é assim que sua cozinha ou banheiro terá uma cara nova com o azulejo que você preferir.


Como aplicar azulejos e revestimentos adesivos na decoração?


A aplicação do azulejo adesivo não tem mistério! No entanto, esse é um processo que requer paciência e um certo cuidado para não causar aquelas bolhas que podem arruinar o visual. Se necessário, peça ajuda de alguém, especialmente se a área de aplicação for grande e dificultar seu trabalho.


Primeiro passo: meça a área


Em primeiro lugar, tire as medidas da área em que você deseja colar o revestimento adesivo. Isso garante que o corte seja perfeito e que não sobre ou falte o azulejo. O ideal é que você já tenha essas dimensões antes mesmo de comprar o revestimento.


Segundo passo: aplique com a ajuda de uma espátula


Retire lentamente uma pequena faixa do revestimento que cobre a área adesiva e então fixe na extremidade da área de aplicação. Após isso, gradativamente, passe uma espátula ou até mesmo uma régua na área colada para evitar que se formem bolhas.


Esse movimento deve ser repetido continuamente enquanto você vai removendo a camada protetora e colando o adesivo na parede. Assim, as chances da aplicação ficar perfeita são grandes!


Como limpar e manter?


A manutenção é realmente muito simples e por isso o azulejo adesivo é tão interessante. A limpeza pode ser feita com um desengordurante, o mesmo utilizado para limpar o azulejo propriamente dito. Tenha apenas atenção para não exagerar no uso da água e de produtos químicos, já que isso pode desgastar o revestimento adesivo.


Use uma esponja ou um pano úmido e esfregue suavemente a região do azulejo adesivo. Assim, você o mantém sem poeiras e sempre limpo. Você pode incluir essa manutenção na sua rotina normal de limpeza dos cômodos, já que ela é bem simples de ser feita.


O azulejo adesivo é uma ótima ideia para quem precisa renovar o cômodo, mas não quer gastar muito dinheiro ou até mesmo interditá-lo. Escolha a cor, a estampa e dê a aparência que você quiser!


Fique de olho em mais dicas e temas relacionados a apartamentos e decoração: curta nossa página no Facebook e não perca mais nenhuma postagem!

DICAS RELACIONADAS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone