Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanhe nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

Descubra agora como montar um Quarto Gamer incrível 25.01.2021

Voltar

Teclados luminosos, luzes coloridas, mouses, computadores sofisticados e diversos outros itens podem ajudar na montagem de um quarto gamer em um apartamento pequeno. A ideia é contar com equipamentos sofisticados e que proporcionem ao jogador um melhor desempenho no espaço disponível.


Além do mais, sabemos que todo fã de jogos eletrônicos deseja um cantinho especial para os seus momentos de diversão. Por isso, ter um quarto gamer é muito importante. Além dos equipamentos, a decoração é uma questão fundamental e que deve ser muito bem pensada na hora de executar!


Ficou curioso e deseja saber ainda mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira!


O que é um quarto gamer?


O quarto gamer é um cômodo bem elaborado e diferente dos que conhecemos. Isso porque quem joga sabe que os jogos são muito mais do que uma simples diversão: estamos falando de praticamente um estilo de vida. Logo, não há um local melhor para expressar o que um jogador sente e deseja viver nesses momentos importantes.


O quarto gamer é todo projetado com o objetivo de criar um universo único e especial para a pessoa, usando ideias também sobre a cultura pop. Além disso, o espaço recebe uma decoração com elementos que fazem alusão aos filmes, desenhos animados, séries e diversos outros meios de cultura.


Até agora vimos como o quarto gamer funciona de maneira geral. Mas você sabe de que forma montar um espaço como esse? Será que se trata de uma tarefa fácil?


Como montar um quarto gamer em um apartamento pequeno?


Respondendo à pergunta acima, pontuamos que montar um quarto gamer em um apartamento pequeno não é algo fácil e simples. Porém, seguindo todas as dicas que daremos abaixo, é possível sim ter este espaço dentro de um MRV! 


Aposte em boas luzes


Você, jogador, consegue entender bem sobre o que estamos querendo dizer! As luzes são basicamente os equipamentos mais importantes para que o jogador consiga entrar no clima que ele deseja durante os jogos. 


Alguns optam por um quarto gamer mais arejado e com luzes claras. Oposto a isso, temos também os que escolhem uma iluminação mais forte sobre as telas, focando mais nesse quesito. Luzes de LED, por exemplo, são uma excelente alternativa quando há painel com TV, uma vez que dá vida ao ambiente.  


Outra opção são as luminárias de quarto, equipamentos que contribuem para uma boa decoração gamer — sobretudo quando estão interligados por um design específico. Um quarto gamer com bastante luz proporciona vida e mais competitividade, além de deixá-lo com um ar de vitória. 


Desse modo, podemos escolher luzes bem coloridas também. Uma decoração temática é imprescindível para dar vida ao quarto gamer, basta usar a imaginação e a vontade ao executar. Não é preciso elaborar um projeto mirabolante: com algumas pesquisas na internet, já é possível ter ideias e se inspirar nas imagens que nos são apresentadas. 


Além disso, ainda que o quarto seja de dimensões reduzidas, boas luzes dão a impressão de que ele é maior! Isso deixa o quarto ainda mais aconchegante. 


Use quadros temáticos 


Sem dúvidas, essa dica é uma das mais importantes. Sabemos que quadros decorativos com temas de games são os apetrechos mais indispensáveis! Essa peça pode ser até mesmo a principal para aqueles que buscam uma decoração mais em conta, em que o executor consegue economizar o seu dinheiro. 


Material de qualidade e um excelente custo-benefício: são esses os requisitos que um quadro gamer deve ter. Os benefícios do equipamento são amplos, como dar um ar de graça para o ambiente. Ao adquirir quadros para um quarto gamer, será possível notar que ele se encaixa em qualquer lugar, mesmo sendo um pouco maior. 


Podemos dizer que adquirir esses quadros é bem importante, pois eles servem para armários, painéis, paredes, prateleiras e diversos outros locais, uma vez que são muito versáteis! É o próprio autor do quarto quem define onde ficará melhor. 


Além de tudo isso que dissemos acima, a composição de quadros deixa o quarto ainda mais bacana. Com esses apetrechos, todo mundo que entra no cômodo já o define como um quarto gamer. 


Em uma parede, por exemplo, conseguimos inovar o quarto com apenas quatro quadros diferentes, mudando totalmente o tema. Podemos colocar frases de jogatina, para dar mais charme. 


Na MRV, por exemplo, temos alguns apartamentos pequenos, mas que, ainda assim, as dimensões permitem que você consiga montar um quarto gamer com todos esses apetrechos que citamos acima! 


Como você pode perceber, não é uma tarefa difícil de executar, mas é necessário ter dedicação e empenho. Com a somatória dessas ações a ideias boas, seu quarto gamer ficará lindo e muito representativo! 


Priorize o conforto 


De nada adianta montarmos um quarto extremamente lindo, mas sem conforto ou algo para recostar! Pensando nisso, você terá duas opções para investir. Afinal, um bom espaço também precisa proporcionar conforto. 


Portanto, é interessante utilizar algumas almofadas temáticas, poltronas ou puffes, a fim de proporcionar conforto ao dono do quarto e a seus convidados. Além de garantirem conforto, elas acabam decorando o local. Por fim, é importante ressaltar também que esses apetrechos têm um baixo custo. 


Utilize itens decorativos e animados 


Outro ponto importante são os itens decorativos e animados, pois geram um bônus para seu quarto. Já citamos as luzes, os móveis e quadros decorativos, além de diversos outros. Porém, alguns itens “achados” e até baratos podem ajudar a compor a decoração do quarto gamer, deixando o ambiente ainda mais agradável.


Esses itens são aqueles que muitos não dão importância, como discografias antigas. O importante é você usá-los de forma que o quarto gamer fique conforme o seu gosto. Vale destacar novamente os quadros, uma opção de custo-benefício mais viável. Com o tempo, devagar e sempre com um bom player, você pode ir adequando e construindo o seu espaço.


Como vimos, montar um quarto gamer não é uma tarefa tão difícil. Mas sabemos que é necessário ter dedicação e muito esforço para que qualquer projeto seja bem executado. Ainda que tenhamos um bom capital, se não pesquisarmos sobre cada detalhe e a qualidade do que é comprado, o quarto pode ficar bonito, mas não vai durar por muito tempo.


Devido ao tamanho do quarto do seu apartamento ser pequeno, é importante que você busque por itens que tenham as dimensões reduzidas. Isso porque o quarto deve ser totalmente proporcional, aumentando a visibilidade de quem vai conhecer e do próprio gamer!


Analise sobre cada ponto que foi discutido acima e coloque em prática, visando ao conforto e à estética do quarto. Adequando a tudo isso, você vai conseguir montar um quarto gamer gastando pouco.


Gostou do nosso post? Então, compartilhe-o nas redes sociais e envie para todos os seus amigos!  

DICAS RELACIONADAS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone