Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanha nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

Confira 6 dicas para decorar a casa gastando pouco 30.09.2019

Voltar

Muitas vezes bate aquela vontade de trocar tudo de lugar e dar uma nova cara ao apartamento, ou mesmo de deixar tudo com muito estilo na hora de se mudar para uma casa nova.


Só que também é bem comum que esse desejo não caminhe em sintonia com o orçamento apertado da maioria das famílias, o que acaba se transformando em um motivo de frustração e desânimo.


No entanto, a boa notícia é que dá, sim, para transformar o lar gastando pouco e ainda seguindo as últimas tendências do mundo da decoração. Basta, apenas, que se siga essas seis preciosas dicas, e se coloque a mão na massa. Confira!


1. Móveis antigos de cara nova


Aquela cômoda que está na família há décadas, a estante da sala que foi presente de casamento, ou a mesa de jantar que foi herdada de algum parente distante podem ganhar novos ares com o restauro.


Móveis que já perderam seu brilho podem ser transformados e ficarem com cara de novos, modificando por completo a decoração de um cômodo.


De uma nova demão de tinta a reformas na estrutura, passando por simples trocas de puxadores, por exemplo, ajudam a mudar o ambiente, sem gastar muito dinheiro.


2. Minha parede, minha vida


Quem acha que, para mudar a cor das paredes de casa, é preciso investir em um trabalhoso processo de pintura completa está muito enganado. Os papéis de parede são excelentes alternativas para fazer a diferença na sala, quartos e até mesmo na cozinha e banheiros.


Em locais com azulejo, aliás, até mesmo o papel contact dá conta do recado, criando um ar descontraído para o cômodo.


3. Brechó


O chamado ‘garimpo’, que é quando se busca peças únicas e incríveis em brechós variados pela cidade, é uma excelente alternativa para quem está sem grana para investir em um móvel novo em uma loja.


Muitas vezes, é possível encontrar cadeiras, mesas, poltronas e objetos de decoração como quadros, abajures, criados-mudos e mesinhas de centro em bom estado e com o poder de dar outro visual para a sua casa.


O segredo é ter paciência e persistência até encontrar o que procura – aproveite para dar aquela ‘choradinha’ e pedir um desconto ao estabelecimento, já que, no geral, seus proprietários estão dispostos a negociar.


4. Faça você mesmo (DIY)


O Youtube e as revistas especializadas são ótimos veículos para aprender a fazer os seus próprios objetos de decoração e até mesmo móveis. Do Inglês do it yourself, a sigla DIY é o que, para nós, brasileiros, é chamado de “faça você mesmo”.


De modo que não tenha medo de botar a mão na massa e transformar tudo que precisa de uma repaginada. Vale usar lixas para criar texturas, verniz para dar brilho a peças sem vida, e muita tinta, para conferir outra vibração ao ambiente.


5. Saia do convencional


Materiais alternativos costumam ser mais em conta do que os tradicionais da decoração, e têm o poder de criar, por exemplo, decorações nas paredes como prateleiras, nichos para guardar objetos com mais estilo, dispositivos de organização de livros e revistas, e até mesmo um belo suporte para a televisão no quarto.


Pesquise sobre materiais como o MDF, por exemplo, que, além de mais barato, também é ecologicamente correto.


6. Pesquise e seja criativo


Além de um bom planejamento financeiro, para saber o que cabe no bolso da família neste momento, é importante ter em mente que uma repaginada na decoração da casa depende basicamente de muita criatividade e pesquisa.


Informe-se sobre quais são as tendências do mundo da decoração que mais combinam com seu estilo, e aprenda a trabalhar com as peças sem medo de errar. Deste modo, a economia e a satisfação por ganhar um novo visual dentro de casa andarão juntas, em parceria.


E aí, gostou das nossas dicas sobre decoração de ambientes sem gastar muito? Se você quiser receber mais dicas sobre imóveis, assine nossa newsletter e receba outros artigos como este diretamente em seu e-mail!

Fonte: Estadão

DICAS RELACIONADAS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone