Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanha nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

Cores de 2020 trazem nova identidade ao apartamento 06.04.2020

Voltar

Ficar por dentro das cores de 2020 abre um universo de possibilidades para criar a identidade do seu apartamento. De fato, saber combinar as tonalidades que são tendência ajuda a tornar o ambiente mais aconchegante, estiloso e cheio de características que combinam com seus moradores de maneira geral.


O mais indicado é sempre pensar na composição final ao fazer as escolhas. Assim, você consegue misturar os tons e fazer contrapontos interessantes que garantem a harmonização sem perder a sensação de modernidade.


Quer saber mais? Mostramos quais são as cores de 2020 com dicas essenciais de decoração. Acompanhe!


Conheça as cores de 2020


Se você está realizando o sonho de ir para uma casa nova que tem tudo da sua personalidade, precisa conhecer as tendências de cores de 2020. Afinal de contas, fazer um mix criativo de tons é a sua chance de deixar tudo cheio de estilo, elegante e, ao mesmo tempo, moderno.


O mais importante é saber que não é necessário apostar em pintura de paredes para alcançar o estilo de decoração desejado. Ao criar uma identidade única, a partir da harmonização de combinações cores vibrantes, o ambiente fica muito mais alegre e a combinação com os móveis pode ser pensada de maneira estratégica.


Veja, a seguir, quais são as principais cores de 2020!


Classic Blue


O famoso calendário Pantone, que anualmente anuncia a cor oficial do ano, destacou o classic blue como a tendência de 2020. Em pouco tempo após o anúncio, a tonalidade ganhou visibilidade nas passarelas, nos eventos e, claro, no setor de decorações.


Descrito também como céu ao entardecer, esse tom de azul é muito fácil de combinar e costuma ir muito bem com contrapontos leves, como branco, cinza, amarelo-claro e nude. Além disso, em uma situação como essa, você também precisa levar em consideração o papel de cada cor nos estímulos visuais ligados ao bem-estar da família.


O azul clássico tem tudo a ver com quem gosta de cantinhos aconchegantes e calmos no apartamento. Sua principal característica é a sensação de paz e tranquilidade para a pessoa. Ou seja, aquele descanso no sofá depois do trabalho pode ser ainda mais revigorante com esse tipo de decoração.


Neo mint


Você, certamente, já deve ter visto muitas pessoas com roupas cor de menta por aí, não é mesmo? Essa tendência sai das ruas e das passarelas diretamente para o universo da decoração. Esse tom se trata, na verdade, de um verde bastante aquoso que é visto com frequência em ambientes relacionados a clínicas de saúde e profissionais da área.


Por ser bem leve, traz automaticamente uma sensação de frescor ao ambiente. Outro ponto que merece ser considerado é fazer uma combinação com outras tonalidades neutras que marca o tom de um cômodo otimista. Entre as principais sugestões estão nude, amarelo, azul-bebê e rosa-claro.


Cassis


Apesar de ser uma novidade no vocabulário das pessoas, o cassis representa a combinação entre violeta, rosa e um toque de cinza. Para quem gosta do estilo rústico com móveis de madeira e objetos de palha, essa pedida agrega muito estilo sem pesar no bolso. Saiba também que, quando combinado de maneira neutra em uma cartela de cores ampla, está diretamente associado a feminilidade, elegância e juventude.


Nude


O nude é, sem dúvida, uma das cores queridinhas do momento quando o assunto envolve decoração. Bastante versátil, costuma ir muito bem, pois possui diversas subtonalidades, como areia, pastel e bege. Se a intenção é deixar o ambiente chique e sem muitos estímulos, representa a chance perfeita de montar, por exemplo, um cantinho de leitura ou de brinquedos para as crianças.


Esse toque de minimalismo permite também que você escolha texturas de tecidos mais encorpadas para uma boa harmonização visual. Normalmente, a sala de jantar e o banheiro são cômodos que recebem bem essa proposta. Outra dica bacana é usar objetos decorativos coloridos para quebrar o minimalismo com um toque divertido.


Peach quartz


A tonalidade pêssego quartzo é uma espécie de rosa misturado com nude que pode ter vários fundos neutros. Chegou como uma grande tendência de 2020 especialmente no verão, já que deixa o ambiente mais leve e traz sensação de conforto e aconchego. Pode ser uma excelente opção para almofadas, cortinas e diversos acessórios em contraponto com a cor do ano, o azul clássico.


Entenda como usar no seu apartamento


Agora que você já conhece as tendências de cores para 2020, deve estar se perguntado como tirar as ideias do papel. Em primeiro lugar, vale reforçar que não é necessário pintar as paredes do apartamento. Afinal, nunca se sabe quanto tempo uma moda vai durar, então a família pode inventar de trocar toda a decoração depois de um tempo economizando.


Sendo assim, a melhor escolha é usar papel de parede autocolante. Por ser mais prático de instalar, também fica muito mais simples na hora de realizar uma troca. Além disso, você pode fazer testes de cores com outros móveis sem nenhuma sujeira.


Agora, se a preferência for por cores dominantes, a sugestão é apostar em objetos que tragam personalidade ao espaço, como vasos da tendência, centros de mesa, abajures e caixas decorativas. Os tapetes também são soluções portáteis que agregam charme e podem ser trocados de maneira fácil.


Assim como as flores, que também precisam ser repostas de tempos em tempos, ajudam a formar arranjos capazes de mesclar todas as cores da tendência com bom gosto. Em um conceito monocromático ou minimalista, a sensação de vivacidade que acompanha flores frescas e bem coloridas faz muita diferença no convívio da família e ainda surpreende as visitas.


As cores de 2020 chegaram com força total nos elementos de decoração. No entanto, o grande segredo está em respeitar o seu estilo e o de sua família nas escolhas. Só assim será possível criar ambientes que reúnam beleza sem esquecer do conforto e do aconchego, que são essenciais no momento de montar um apartamento.


Gostou das informações do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais para que seus seguidores também conheçam as novidades.

DICAS RELACIONADAS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone