Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanhe nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

7 dicas para renovar a decoração do seu apartamento 28.06.2021

Voltar

A decoração do apartamento deve ser pensada em um contexto mais dinâmico, que não se limite apenas à estética, mas que tenha um significado mais amplo e restaurador. Nesse sentido, uma casa com a decoração renovada é essencial para atrair a energia positiva necessária ao alcance de novas realizações.


Para isso, confira as melhores sete sugestões de decoração para renovar a casa e levantar o astral. Acompanhe!


1. experimente novas cores e texturas


Mudar a cor dos cômodos e torná-los do seu estilo é um dos primeiros passos para deixar a sua casa sempre renovada. Investir em diferentes combinações de cores e de texturas reflete positividade e ainda traz um charme a mais para o ambiente. Tente utilizar tintas que facilitem a limpeza das paredes. São detalhes simples, mas que podem fazer uma diferença enorme no cômodo.



Para começar essas mudanças, você precisa comprar uma paleta de cores e colocá-la ao lado dos móveis. Isso permite descobrir a melhor combinação para aquele espaço. Porém, se você gosta de cores vibrantes, tenha cuidado para que um tom não se sobreponha ao outro, certo? Além do mais, você pode fazer isso sem precisar gastar muito, pois é possível aplicar texturas, mesmo sem a necessidade de ajuda profissional.


Outra dica é aproveitar sobras de tinta para pintar móveis, vasos de plantas, molduras de quadros e tudo o que a sua imaginação permitir. Afinal, assim como uma casa renovada, a sua mente também deve se renovar e se abrir para novas possibilidades. Portanto, aproveite esse momento e deixe a sua casa do seu jeito.


2. Descubra o artista que há em você


Sabe aqueles insights de inspiração que surgem de repente? Isso mesmo. Eles podem se transformar em grandes momentos para você decorar a sua casa e deixar o seu ambiente repleto de positividade. Ao fazer isso, você vai ter aquela sensação de estar em mudança para uma casa nova.


Então, ouse e transforme o seu espaço. Experimente trocar seus quadros de lugar ou compre outros novos que combinem com o estilo que deseja para o novo ambiente. Que tal investir em quadros de artistas famosos ou, até mesmo, de profissionais independentes e anônimos, que estão em busca de reconhecimento do seu trabalho?


Ao considerar essa possibilidade, além de apoiar belíssimos trabalhos, você ainda terá um espaço bem decorado e estilizado, de acordo com o seu objetivo. Vale destacar, entretanto, que ao personalizar um ambiente, o ideal é utilizar novas peças e deixar fluir a beleza da arte expressa pelos seus olhos.


3. Deixe a iluminação fazer parte


Às vezes, alguns detalhes fazem toda a diferença. Afinal, mesmo uma casa bem decorada e estruturada por designers renomados, ainda pode parecer sem graça. Assim sendo, investir em iluminação pode garantir o brilho e o destaque que faltava para tornar o ambiente mais belo.



Por tal razão, a dica é simples e prática: ilumine. Seja com luminárias pendentes, modestas ou luxuosas, discretas ou intimistas. Ou aposte em peças direcionáveis, centradas em ângulos estratégicos ou com luzes focais. O importante é pensar em um bom projeto de iluminação que estilize o ambiente e o torne aconchegante, bonito e confortável.


4. Reserve um espaço para suas fotos preferidas


Sempre temos aquelas fotos guardadas a sete chaves, porque a viagem foi inesquecível e teve um significado mais que especial, certo? Pois bem, aproveite e construa um espaço para fixar esses momentos tão especiais. Quando mantidas na parede, as fotos antigas podem parecer mais recentes.


Logo, apostar nas fotografias também é uma arte, e isso pode transformar seus bons momentos em peças-chave. Aproveite, então, essa oportunidade para decorar o seu cantinho e deixar a sua casa renovada. Invista em molduras lisas, coloridas ou no estilo que combine com a parede e o tipo de piso escolhido.


5. Aposte em um jardim interno 


O verde é vida, é belo e traz novos ares de renovação e de esperança. Por isso, explore esse recurso e crie um jardim ou uma horta, dentro de sua casa. Atualmente, há uma infinidade de recursos para jardinagem de interiores. Com bom senso e bom gosto é possível combinar uma infinidade de tipos de plantas mais resistentes e apropriadas para ambientes internos.



Não há dúvidas de que um local rodeado por plantas e flores deixam a decoração mais singela, e ao mesmo tempo, luxuosa e imponente. Mais do que isso: o verde potencializa a beleza do lugar e deixa o ambiente muito mais vivo e alegre. Invista, pois, em plantas decorativas, cultive temperos, chás ou flores que não dependam de muita luz natural.


6. Explore sua criatividade 


Para deixar a sua casa renovada e combinando com o perfil dos moradores, você pode explorar a sua criatividade. Experimente combinar a decoração utilizando peças mais simples como pallets ou caixas de feira. Com criatividade e bom senso, é possível reaproveitar diferentes materiais para transformar os espaços e dar mais brilho ao ambiente.


Utilize tintas de diferentes cores, colas e adesivos para construir os pallets que se encaixem na decoração de sua residência. Integre as caixas de feira ao seu jardim interno ou construa nichos, adegas e estilosas estantes com elas.


7. Invista em tecnologia 


Certamente, no ramo de decoração de ambientes, não há mais justificativa para manter ambientes restritos às tradicionais paredes brancas, cinza ou bege. As inovações da tecnologia têm contribuído com esse campo, por meio de pesquisas para a otimização de produtos, combinações de tintas e a oferta de outros insumos necessários à arte da decoração. 


Por fim, promova a transformação dos ambientes e tenha uma casa renovada, com mais vida, brilho e energia. Além disso, procure investir na decoração de sua casa e estruture os espaços de acordo com o seu estilo e preferência. Afinal, é preciso morar com conforto e tranquilidade para aproveitar os bons momentos que a vida nos traz. 


O que achou dessas nossas dicas? Se gostou dessas, que tal dar uma lida no nosso post sobre ambientes integrados que também tem dicas incríveis pra você aplicar em sua casa! 

DICAS RELACIONADAS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone